Vendas Sazonais Entenda sua Importância Para a Farmácia!

Quando aprendemos fazer o dever de casa ao estudar, sempre teremos melhores resultados quer seja no ensino básico ou graduação, dessa forma podemos concluir que: na gestão da farmácia não é diferente.

 

O gestor no varejo não pode ficar apenas achando e esperando, estagnado sem agir diante do mercado consumidor. Precisamos avaliar as oportunidades existentes diante do mercado consumidor e fazer com que essas sejam revertidas em faturamento.

 

Talvez esteja pensando que isso não pé bem assim ou que não faz muita diferença, mas analise comigo, quando esse artigo foi escrito havíamos acabado de entrar no outono, sabe o que quer dizer? Não, mas deveria, define em alergia, gripes, resfriados, resumidamente uma ótima fase para investir e tirar o maior proveito referente as vendas.

 

Se não está preocupado com isso existem duas possibilidades; gosta de perder dinheiro ou simplesmente está em sérios apuros com ausência de informação. Acredite bastar agir assertivamente.

 

O mais difícil de saber é o como fazer, não é? Essa dica é para resolver isso de uma só vez e nunca mais ficar na berlinda.

 

Veja as atitudes necessárias para o processo acontecer:

 

“Preparar, comprar, motivar, mostrar como fazer, e colher os frutos”.

 

Acredite não é besteira, estou lhe dando de presente a forma de aumentar as vendas e lucrar mais de forma orgânica. Essa fórmula pode ser aplicada em qualquer tipo de seguimento, mas devem ser observadas as oportunidades existentes no calendário.

 

Quando montamos esse calendário de vendas agimos em prol do crescimento e resultados de algo muito importante chamada categoria de produtos.

 

Nunca ouviu falar em Gerenciamento por categoria? Isso existe e é muito importante, pois, nesse sistema agimos em prol do crescimento em bloco e não apenas em um produto, uma unidade e sim no conjunto.

 

Veja alguns exemplos de categorias envolvidas: antialérgicos, antibióticos, antigripais, analgésicos, vitaminas, soros, aparelhos de aerossol, etc. A lista não acaba por aqui e nem as hipóteses de ganhar dinheiro.

 

A empresa é como um organismo vivo, necessitando de ser alimentado, e nesse caso de vendas, gerando lucros.

 

  1. Escolha as datas e planeje.
  2. Seja criterioso, avalie seus dados.
  3. Defina uma mensagem para a campanha.
  4. Faça um cronograma completo.
  5. Verifique os recursos necessário, faça parcerias.
  6. Faça ajustes e treine a equipe.

 

Obs. Existe algo que jamais pode acontecer; iniciar uma campanha sem os produtos escolhidos estarem na loja, expostos da forma correta e precificados.

 

Lembra do post sobre organização? Some com planejamento e tenha certeza do sucesso.

Até o próximo post, Diógenes Leite

 

 

 

 

 

 

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