Como Comprar? Estratégia de Sucesso

Todo ramo de atividade tem suas particularidades em práticas comerciais, mas quando tratamos de lucrar mais, com certeza vem à mente que precisamos comprar bem, para obter maiores resultados.

Independente do setor de atuação será sempre uma regra básica, porém, diante da grande concorrência, com todos em busca de maior lucro e a crescente guerra nos preços, as empresas foram obrigadas a reinventar seu método de trabalho e as políticas antigas de negociação não funcionam mais ou são precárias.

No passado muito se fez através da amizade e relacionamento entre vendedor e comprador, pois, existiam grandes margens, sendo a queda de braço pouco presente em busca do cliente, tínhamos empresários e empresas engessadas.

Com a evolução e consequente crescimento na demanda, união de grandes grupos, busca por maiores lucros, tivemos o início da guerra de preço, permitindo que o consumidor passasse a usar esse fator em seu favor.

A partir desse momento as margens vêm caindo e a guerra sempre maior, exigindo esforço das empresas em prol de manter seus lucros e sua perpetuação no mercado, sendo que o formato de comprar e vender, evoluiu na história.

Oriundo principalmente dos EUA, através de grandes varejistas como exemplo (walmart), tivemos início nas mudanças das políticas de compras que não mais seguem sozinhas, mas vários setores de uma empresa têm de caminhar juntos.

A farmácia não é mais a botica, ela cresceu, assim como as grandes redes de hipermercados, onde são negociados espaços, locais de propaganda e assim por diante. Todo espaço em uma loja tem um custo e sendo assim, precisa de receita, com base nisso negociamos tudo. Ganha quem negocia e vende melhor, seus espaços ou produtos.

As grandes redes de farmácias têm ditado o varejo, mas com certeza o sol brilha para todos e precisamos agir.  A drogaria passou a ser vista como uma parceira da indústria, essa dependente deste parceiro, o qual tem verba disponível para investir no PDV, em ‘marketing’, divulgação, ou seja, um mundo de possibilidades.

Mesmo sendo um setor altamente regulado, afirmo que o novo modelo veio para ficar e quem não se adaptar, com certeza não permanecerá no mercado.

Vamos descrever alguns fatores de sucesso, que devem estar presentes diariamente na cultura deste negócio.

 

Atitudes de Sucesso

 

1.          Fornecedores são parceiros.

2.          Podemos vender de tudo: Produtos, Crédito, espaço ou prestação de Serviços.

3.          Compradores têm de ser exímios negociadores.

4.          Fazer previsão de compras, pois, comprando volume obterá poder de barganha fazendo melhores negócios.

5.          Temos de conhecer o giro do estoque, existe um método.

6.          Comprar com análise das categorias dos produtos.

7.          Compras direcionadas pelas vendas Sazonais e ofertas planejadas.

 

Nesses 7 passos mostramos como o foco, pode determinar o sucesso do empreendimento, e não para por aqui, permaneça de olho no mercado em busca de novas ações em prol do lucro, pois, empresa boa é aquela que cresce, com dinheiro no bolso.

Vender diclofenaco apenas não paga a conta, Diógenes Leite.

 

 

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