Aprenda Como Aumentar a Produtividade

O varejo não perdoa ninguém, se tratando dum negócio onde podemos ter a dinâmica como aliada, por vezes essa se torna o patinho feio para alguns, pois, permanecem travados, sem ação, diante da necessidade de mudanças perante a concorrência, não se engane, assim como em outros setores da economia, a inércia mata.

Dessa forma é preciso arrumar a casa, principalmente estando preparados para a enxurrada de afazeres diários, compromissos, análises, reuniões, ligações e orientações junto aos colaboradores, sempre direcionadas ao resultado esperado.

Organizar é preciso, para podermos aumentar a produtividade pessoal e da empresa, pois, se plantarmos uma cultura de melhoria contínua, teremos sempre pessoas mais preparadas ao nosso redor e será bem menos sacrificante no futuro.

Essa cultura precisa ser implantada de imediato, pois, aqueles que não se enquadrarem, sejam investidores ou empregados, se auto excluem, seja rápido na execução das estratégias.

Tire 15 minutos do seu dia após o expediente, para fazer a lista diária de trabalho para amanhã. Será um tempo investido e não perdido, no inicia será um… siga em frente, garanto, vai valer a pena.

Não fez tudo, teve imprevistos, calma não é o único. Revise e passe para o próximo dia em primeiro lugar.

Sempre de início pelo mais chato, aquilo que menos goste, use papel e caneta e tenha seu smartfone como alinhado, pois, o mais simples tem no mínimo uma agenda e um despertador, esvazie sua mente.

Faça a organização de toda carteira, pasta, área de trabalho, porta mala do carro, caixa de ferramentas, seja lá o que for, identifique, separe, de prioridades. Verá que as tarefas serão feitas depois com maior velocidade, temos empresas lentas por falta de organização.

Na empresa, organize caixa, escritório, estoque, implante esse método na cultura interna, como? Mude primeiro você, chegou primeiro sai primeiro e nada fora do lugar, seja chato e insistente já deu certo.

Acredite as pessoas têm mania de dar início e depois deixar de lado, não pare.

Estude a técnica dos 5 S, será extraordinário, verá a quantidade de lixo gerado se quiser mande um e-mail contando como foi a experiência, se possível coloque fotos terei o prazer em ver, e autorizando pode será ser matéria de um próximo post, já imaginou?

As dicas são simples, mas acredite são eficientes, sentirá mais leve.

 

1.   Classificar

2.   Organizar

3.   Limpar

4.   Padronizar

5.   Manter

 

Simples não acha, mas afirmo é mais difícil do que parece, mudar o mindset das pessoas, ou seja, transformar gente acostumada a fazer de qualquer jeito não é fácil.

O gestor precisa formatar esse método, fazer uma reunião rápida informando o que, definindo uma data, procurando gerar o engajamento de todos na ação, e após a implantação é necessário certificar que a metodologia seja continua.

Utilize um checklist, uma lista de checagem onde no mínimo uma vez por semana, irá acompanhar se todos estão ou não cumprindo as tarefas acordadas.

Não é fácil, mas nunca impossível, seja implacável na aplicação dessa cultura e tenho certeza que logo colhera os frutos no bolso.

Gostou, curte nossa página, ou mande uma mensagem que teremos o maior prazer em responder.

Diógenes Leite

 

 

Deixe seu Comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *